segunda-feira, 21 de março de 2016

Documentário - A Verdadeira Historia da Internet - 02 - A Pesquisa - Dis...

36 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pergunta: Até que ponto a internet liberta e até que ponto escraviza?

    A internet liberta o mundo com a busca por tudo aquilo que nos desperta um certo interesse, a informação sobre absolutamente tudo está bem a nossa frente é só digitar e em um click, você já tem todo o conhecimento sobre algo. Nos liberta ao fato de poder saber o que está acontecendo na China nesse exato momento ou até mesmo comprar e investir em algo, mas até um devido ponto.
    De uma certa forma também nos escraviza, é um mundo sem fim, informações e produtos sem fim. A tecnologia está avançando cada vez mais, laçando mais e mais sites e utensílios, dos mais úteis aos mais inúteis, nos tornando eivados a esses avanços.
    Pode-se dizer que a internet nos proporciona três opções: procriar, portar e aniquilar.

    Aluna: Beatriz Couto
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Donato Giovanni Seixas Gagliardi: A Internet é lucrativo e um meio de comunicação,com informações e assuntos que desejamos quando procuramos.Mas ela escraviza a gente de uma maneira que não possamos ser libertos.

      Excluir
  4. Pergunta:Até que ponto a Internet liberta, e até que ponto escraviza?

    Ela (a Internet) nos proporciona vários aspectos positivos e que contribuem a nosso favor, como por exemplo, você ter acesso à um amigo ou parente que mora no exterior,você ter acesso ao que acontece à sua volta, em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento,ter como fazer algum negócio, como vender algo, ou até comprá-lo a qualquer instante, trabalhar pela Internet, comprar qualquer móvel, objeto,estudar,fazer faculdade on-line,entre muitíssimas coisas.

    Mas,do mesmo jeito que existe o lado positivo,que te liberta para fazer qualquer coisa, também tem o lado negativo,que te prende,te escraviza.A pessoa Acaba ficando viciada do seu uso. Muitas das vezes acaba não conversando com a pessoa que está na SUA FRENTE,porque está conversando com esta mesma pelo celular. Não aproveita o momento que está vivendo, para poder ficar em jogos,páginas, assistindo a vídeos, entre outras coisas. Tem casos que a pessoa fica doente, entra em depressão por conta disto, claro que, em casos mais graves.Querendo ou não, ficam acostumados com tudo isso.A pessoa, sem mesmo perceber, se fecha, querendo viver em um outro mundo.O mundo virtual.

    Nome:Nathalia Vianna
    Turma:101

    ResponderExcluir
  5. Até que ponto a internet liberta, até que ponto escraviza?


    A internet liberta a partir do momento em que pesquisamos algo, ela libera as informações pedidas, nos dar a resposta para uma pergunta já respondida. A internet pode ser considerada o poço do conhecimento pois tudo que precisa ela tem a resposta.
    Tenho certeza que ela escraviza no instante de que precisa da atualização, ou seja, no aperfeiçoamento que cada momento, surge uma nova informação em que ela não possui e fazendo com que aja a sua atualização.
    Mandamos na internet mais ela também em nós. As brigas que surgem na internet são para ver qual é a melhor e a mais rápida.

    Aluna: Caroliny Figueiredo
    Série:1 turma:101

    ResponderExcluir
  6. A internet é uma rede,que nos proporciona informação 24 horas todos os dias sem parar,a questão é...até que ponto isso é bom?Há seus beneficios,como poder se comunicar com alguém em qualquer lugar do mundo,ter noticias de outros países e até poder fazer negocios,como os acionistas fazem dentre outros tipos...Todos os dias somos mais escravos,mas não da tecnologia mas aqueles que fazem uma ferramenta baseada nas novas tecnologias e acaba nos tornando prisioneiros a isso.O homem avançou muito rapido,mas não evoluiu por dentro e por isso o uso abundante pode até acabar com a vida de uma pessoa,a vida social!A pessoa acaba vivendo em outra "sociedade" e esquece quem esta a sua volta nos tornando fechados ao mundo real,presos ao virtual,cada vez mais consumistas e dependentes. Raquel R. Moraes 101

    ResponderExcluir
  7. Internet:Até que ponto ela liberta até que ponto ela escraviza? A internet nos proporciona tanto liberdade quando escravidão. A internet liberta pois nos proporciona o mundo inteiro em questão de segundos,nos conecta a ele sem precisarmos sair do lugar,podemos saber o que nele acontece,podemos nos comunicar com as pessoas de qualquer parte do mundo,como também nos interage e diverte,além de nos dar conhecimento de quase tudo que queremos e isso muitas vezes acaba nos escravizando pois estamos sempre em busca de mais,acabamos nos viciando,querendo sempre estar nesse "novo mundo",onde tudo esta ao nosso alcance em questão de segundos,onde queremos mais conhecimento,mais comunicação,mais entretenimento,onde muitas vezes o que e dito na internet é algo que alguem disse,que alguem botou ali,que alguém pensou,e muitas vezes lemos e aceitamos aquilo que nos foi dito sem ao menos nos questionar sobre o que lemos,isso nos levava a uma escravidão de pensamentos,onde há os mesmos pensamentos as mesmas atitudes onde nada evolui ou muda. Então a internet pode sim nos libertar nos dando o mundo inteiro em um click como também pode nos escravizar onde ficamos sempre nela e não somos levados a pensar diferente daquilo que nos foi imposto. Aluna:Milena Telles Turma:101

    ResponderExcluir
  8. Internet:Até que ponto ela liberta até que ponto ela escraviza? A internet nos proporciona tanto liberdade quando escravidão. A internet liberta pois nos proporciona o mundo inteiro em questão de segundos,nos conecta a ele sem precisarmos sair do lugar,podemos saber o que nele acontece,podemos nos comunicar com as pessoas de qualquer parte do mundo,como também nos interage e diverte,além de nos dar conhecimento de quase tudo que queremos e isso muitas vezes acaba nos escravizando pois estamos sempre em busca de mais,acabamos nos viciando,querendo sempre estar nesse "novo mundo",onde tudo esta ao nosso alcance em questão de segundos,onde queremos mais conhecimento,mais comunicação,mais entretenimento,onde muitas vezes o que e dito na internet é algo que alguem disse,que alguem botou ali,que alguém pensou,e muitas vezes lemos e aceitamos aquilo que nos foi dito sem ao menos nos questionar sobre o que lemos,isso nos levava a uma escravidão de pensamentos,onde há os mesmos pensamentos as mesmas atitudes onde nada evolui ou muda. Então a internet pode sim nos libertar nos dando o mundo inteiro em um click como também pode nos escravizar onde ficamos sempre nela e não somos levados a pensar diferente daquilo que nos foi imposto. Aluna:Milena Telles Turma:101

    ResponderExcluir
  9. Pergunta:até que ponto a internet liberta, até que ponto escraviza
    Com a grande ascensão das tecnologias, é notável que a mesma trouxe mais praticidade no dia a dia , como exemplo podemos citar nas escolas dando grande suporte para o aprendizado dos alunos e ajudando desde um desde um e-mail na integração entre pessoas nas redes sociais até na elaboração de pesquisas para ejudar a melhorar a saúde humana e o bem estar da população, usada também como recurso para transportar dinheiro com um simples toque
    Mas apesar de muito benefícios ela também traz malefícios com seu uso excessivo e de maneira indevida podendo prejudicar a escrita,trazer dependência e originar certas doenças em casos mais graves, as pessoas acabam se excluindo do mundo real e mergulhando no mundo virtual

    Nome:Raphael Messas
    Turma:101

    ResponderExcluir
  10. Até que ponto a internet liberta e até que ponto a internet escraviza ?
    - a internet liberta ou libertou o mundo de várias formas , ela serve de base para aquilo em que despertamos interesse , como exemplo ; se vc estiver procurando algo do seu interesse , abra a internet , e com apenas clicks , você irá ter uma base ou uma informação por completo daquilo que você estava procurando. A internet nos libertou de várias formas , entre eles o fato de conseguir informações do que está acontecendo nesse exato momento nos EUA , ou em outro lugar . Um exemplo disso foi citado no vídeo , em que fala sobre os fundadores da Yahoo conseguirem informação do jogo de basquete do dia anterior naquele exato momento apenas com clicks e os outros apenas no dia seguinte através de jornais. Mas também a internet nos escravizou muito . Hoje em dia pode se dar uma estimativa de que 90% da população mundial usa a internet , que dá o motivo de sermos escravizados ,pois qualquer coisa que a gente quiser saber procuramos na internet , mesmo sabendo-se o certo . Digamos que a população de hoje em dia é mais escravizada do que antes , pois se você vai a um lugar com seus pais ou amigos , pode-se perceber que a maioria irá mexer no celular para fazer algo na internet , ao invés de interagir ali. Dependemos da internet hoje em dia para tudo , até mesmo para trabalhar , o que mostra o quanto estamos realmente escravizados a ela .
    - aluno : Thallys Lopardi Steigleder Alvim
    - Colegio : voltaire ( Itaipu ) turma 101

    ResponderExcluir
  11. Pergunta:Até que ponto a internet liberta,até que ponto a internet escraviza?

    A internet "é uma via de mão dupla". Assim como pode ser usada para meios de buscas,e fácil acesso ao mundo, nos fazendo estabelecer conexões econômicas e sociais,nos dando sensação de liberdade, também pode nos trazer uma certa "escravização", pelo fato de que o maior mercado consumidor e os maiores meios de acesso, no mundo atual, estão presos a vida online. Um site que é aberto na web, equivale a centenas de propagandas com o intuito de persuadir as pessoas a comprarem os produtos anunciados, assim o mundo virtual cresce a cada segundo, e cada vez mais somos sobreviventes de uma "tec-vida".

    aluna:Maria Eduarda França Ferreira
    Turma:101

    ResponderExcluir
  12. A internet até que ponto ela liberta e até que ponto ela escraviza.
    Com o grande avanço da tecnologia hoje em dia a internet tem tudo, o que você quiser procurar pesquisar para seu interesse você pode achar, porém, tem suas vantagens e suas desvantagens da forma que você for usa-la, se for usa-la Lara benefícios para estudar, ter mais conhecimentos, entender mais sobre as coisas que você não conheça é um ótimo benefício até mesmo em redes sociais, mas é aquilo em algumas redes sociais pode haver aquela escravidão que você pode ficar viciado fissurado naquilo e nao usa como deveria ser usado,abrigamento eu não sabia como as pessoas viviam sem internet pois hoje em dia tudo é usado nas redes sociais pelos celulares e tudo mais, fazer negócios daqui do Brasil para China com a maior facilidade em apenas um click, se a pessoa souber usar a internet com moderação será uma liberdade se não usar a internet pode escravizar ela
    Aluno: Luís Felipe Mançano
    Sala: 101
    Turma: 1° ano

    ResponderExcluir
  13. Até que ponto a internet liberta e até que ponto escraviza?

    A internet liberta, já que nos da informação, meios de comunicação mais rápidos e aumenta a viabilidade de negócios em outros países e transições de dinheiro.todos esses fatores ajudam nossa vida e nós "liberta" de dependências causadas pela falta de tecnologia, porém também nos limita ja que as novas tecnologias são voltadas para internet que de certa forma nos escraviza a um só meio de comunicação além de ligações.

    Nós e que comandamos a internet e fazemos suas atualizações porém também somos comandados por ela ja que sua informação e ajuda na comunicação e o que nós faz conseguir avanços em todos os tipos de áreas.

    Aluna:Maria Eduarda Marques Pereira
    Turma:101

    ResponderExcluir
  14. A Internet pode nos libertar para expressarmos nossas opiniões e ideias sobre diversos tipos de assuntos: Saúde, Educação, Politica, Música, Tecnologia, Cultura e Esportes.
    A Internet em sí é uma via de mão dupla, ela pode te dar o conhecimento de algo e pode te prender a ela, algumas pessoas dependem disso para sobreviver, pois se torna seu trabalho, isso acaba danificando partes dela, seu vinculo social ao mundo real se torna menor, ela se desliga do mundo e procura por algo virtual, fazendo com que ela mesma provoque o fechamento social a sí próprio. A internet tem seus pontos negativos, óbvio, mas ela também tem seus pontos positivos, pesquisei e descobri que na Idade Média, liberdade de expressão era algo proibido, já nos tempos de hoje, podemos expor nossas ideias e opiniões em comentários de redes sociais e ver outras ideias e opiniões de outros internautas. Posso também procurar por alguma informação no Google e ele vai me dar uma resposta imediata que vai ser a informação que eu estava procurando, a internet é uma fonte de tudo, podemos comprar e baixar tudo o que quisermos, podemos comprar ações de uma empresa de outro país, pelo nosso computador/celular, enquanto estamos sentados no sofá de casa, assistindo algum programa de televisão ou fazendo qualquer outra coisa.
    Então, a pergunta '' Até que ponto a internet liberta e até que ponto a internet escraviza '', ela é uma via de mão dupla, não vai demorar muito até que 100% da população use essa via de mão dupla.

    Aluna: Maria Eduarda Moraes.
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  15. Ate que ponto a internet liberta e ate que ponto a internet escraviza?

    Paulo Cesar

    A internet liberta o mundo porque tudo aquilo que a gente tem interesse em saber a informação em tudo que esta na nossa frente e digitar google que em um click a gente ja tem a reposta rapidamente e tambem nos liberta para a gente saber o que esta acontecendo no mundo inteiro rapidamente.
    A internet escraviza porque tudo hoje em dia ta ligado a internet e por isso não conseguimos ficar sem ela e se não soubermos usar direito ela vai nos escravizar e se soubermos usa direito ela vai ser uma libertação

    Paulo Cesar Torres De Carvalho

    Turma :101

    ResponderExcluir
  16. Ate que ponto a internet liberta e ate que ponto a internet escraviza?

    Paulo Cesar

    A internet liberta o mundo porque tudo aquilo que a gente tem interesse em saber a informação em tudo que esta na nossa frente e digitar google que em um click a gente ja tem a reposta rapidamente e tambem nos liberta para a gente saber o que esta acontecendo no mundo inteiro rapidamente.
    A internet escraviza porque tudo hoje em dia ta ligado a internet e por isso não conseguimos ficar sem ela e se não soubermos usar direito ela vai nos escravizar e se soubermos usa direito ela vai ser uma libertação

    Paulo Cesar Torres De Carvalho

    Turma :101

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. ALUNA:Ana Paula Torres de Carvalho
    Serie:1ano (sala101)

    Internet, seu lado positivo e que faz com que tenhamos informações rapidamente ,um acidente no Japão por exemplo sabemos em menos de 24horas .
    Nos ajuda bastante nessas meios e facilita a vida de várias pessoas com essas praticidades.
    Seu lado negativo e que nós escraviza a ponto de sertas pessoas ficaram doentes , nós não estamos preparados para esse evolução que chegou rapidamente para nós.
    Não somos maduros o suficiente e acabos escravos desse meio que a tão emportante em nossas vidas que a Internet.

    ResponderExcluir
  20. Internet, até que ponto libertação?
    Hoje, usamos a internet para quase tudo. Se precisamos saber de algo, logo abrimos o Google e pesquisamos, em segundos já temos a resposta. A internet facilita a vida de muitos, por via dela temos notícias do mundo inteiro em apenas um site. Ela nos permite também termos contatos com pessoas de outros lugares, até de outros países. Facilita até para compra de produtos, ou até mesmo se você precisar vender algo, o que é um adianto para muitos. A internet nos propõe muitos conhecimentos sem nem precisarmos sair do lugar.
    Mas, até que ponto escravidão?
    Não poderíamos esquecer da parte em que a internet nos faz dependente dela. Ela se torna um vício na vida de muitos e faz com que alguns nem pensem, apenas concordem com tudo que há nela, sem nem questionarmos, sem deixar nos pensar diferente do que há escrito nela por uma pessoa que às vezes nem sabemos quem são. Alguns esquecem até mesmo de sua vida social, vivendo apenas nesse "novo mundo". Como no próprio vídeo em seu começo percebemos o quanto dependemos, um mundo sem google? Não dá nem pra imaginar o que é você precisar fazer uma pesquisa e não ter o google a sua disposição.
    Volteire Itaipu, Ana Luisa Ward, turma 101.

    ResponderExcluir
  21. Aluna: Palloma Soares Nunes da Silva
    Turma: 101
    Pergunta: Internet: até que ponto ela liberta, até que ponto ela escraviza?
    A internet é um outro mundo, onde nós podemos encontra qualquer coisa, literalmente.
    É só ir no Google, ou qualquer outro site de buscas, que podemos saber qualquer coisa, encontrar qualquer coisa, desde os acontecimentos na vida de um famoso, até a cultura Coreana.
    Desde os acontecimentos de corrupção em uma empresa até poemas aleatórios.
    Ela nos liberta graças à isso, pois nos proporciona informações que agora, graças à tecnologia e o avanço dela, estão na palma das nossas mãos, literalmente. Hoje em dia podemos acessar tudo por um computador, e principalmente pelo celular, e é esse o ponto que eu quero chegar.
    Graças a essa facilidade de acesso as coisas, as informações, para ser mas exata, as pessoas ficam presas nesse mundo, virando literalmente um escravo da internet, pois tem informações novas a todo o momento, a cada segundo uma coisa nova acontece, a todo minuto pessoas postam informações em redes sociais e etc.
    Então a internet nos liberta até o ponto de nos proporcionar conhecimentos e informações sobre certa coisa a qual estamos curiosos para conhecer e saber coisas a respeito.
    E nos escraviza a partir do momento em que só temos a internet para nos informar sobre certa coisa, óbvio que nós temos os livros como meio de informação também, mas não é um meio rápido e prático, então de certo modo ela nos escraviza, nos deixa viciados nesse mundo de rapidez e praticidade.
    Hoje em dia tudo está ligado à internet, então temos que ter moderação ao usá-la, pois se soubermos usar a internet, ela será um meio de libertação, se não, você vai ser só mais um que virou um escravo da internet.

    ResponderExcluir
  22. Trabalho de geografia (a verdadeira historia da internet)


    É só ir no Google, ou qualquer outro site de buscas, que podemos saber qualquer coisa, encontrar qualquer coisa, desde os acontecimentos na vida de um famoso.
    A Internet pode nos libertar para expressarmos nossas opiniões e ideias sobre diversos tipos de assuntos: Saúde, Educação, Politica, Música, Tecnologia, Cultura e Esportes.
    Um exemplo disso foi citado no vídeo , em que fala sobre os fundadores da Yahoo conseguirem informação do jogo de basquete do dia anterior naquele exato momento apenas com clicks e os outros apenas no dia seguinte através de jornais. Mas também a internet nos escravizou muito .
    -Tenho certeza que ela escraviza no instante de que precisa da atualização, ou seja, no aperfeiçoamento que cada momento, surge uma nova informação em que ela não possui e fazendo com que aja a sua atualização.

    ResponderExcluir
  23. Caio Duque,1°Serie,Turma 101;
    Internet:Até que ponto ela liberta até que ponto ela escraviza?
    Na internet não há coisas proibidas,então não existe esse "um ponto de liberdade", você pode acessar qualquer site que quiser e também fazer o que quiser, pois não existe mais privacidade nem controle do que se faz na internet...
    A questão de escravizar; Você vira praticamente um escravo da internet pois você vicia nela,tem vezes que filhos não falam com a mãe ou com o pai porque não quer largar a internet,concluo que quanto mais você usa a internet, mais você se vicia nela e quanto mais você se vicia nela, mais você vira um escravo dela

    ResponderExcluir
  24. Internet:Até que ponto ela liberta até que ponto ela escraviza?

    A internet ela nos ajudou muito e ainda nos ajuda em certas coisas, com ela podemos pesquisar coisas que antigamente tínhamos que ler livros e mais livros pra descobrir e hoje em questão de minutos podemos achar graças a internet.Ela também pode ser usada como um meio de se ganhar dinheiro através de anúncios ou ate mesmo trabalhando em empresas que estão relacionada com a internet.A internet revolucionou o mundo nos ajudou muito ate hoje só que ela também tem defeitos coisas que nem percebemos de tao focados que estamos nela.Um dos maiores problemas relacionados a internet é também usada para coisas que não vão influenciar nada nas nossas vidas principalmente os jogos, tem muita gente que ganha dinheiro criando o jogo só que ele faz as pessoas ficar viciada, no inicio começamos a jogar e quando pensamos que não já estamos passando maior parte do nosso dia na frente da tela do computador jogando, entre isso existe várias questões de coisas ruins que a internet pode trazer para gente.Nos tornamos escravos dela hoje não podemos viver sem a internet de tão ligados que estamos a ela.
    -Aluno:Leandro Barbosa de Oliveira
    Colégio:Voltaire(itaipu)
    Turma:101

    ResponderExcluir
  25. Internet: Até que ponto libertação, até que ponto escravidão?

    Podemos concordar que se um dia todos acordássemos e simplesmente não existisse mais internet, entraríamos em pânico. A internet, é um instrumento muito importante na vida de todos os humanos hoje em dia. Tem gente que trabalha pela internet, ganham a vida divulgando seu trabalho pela internet que hoje é o maior meio de comunicação do mundo. Quando não encontramos resposta para o que queremos, simplesmente jogamos uma ou duas palavras no google e achamos! Problema resolvido. A internet tem sim seus benefícios, muitas coisas boas podemos descobrir através dela, porém tudo tem seu lado ruim. Quando a internet passa a tornar-se um tipo de vício para alguém. Por exemplo com os jogos onlines que possuem na internet. 90% das crianças no mundo, utilizam jogos na internet e 70% acabam se viciando. Passam horas e horas vidrados na tela de um computador, prejudicando os estudos, a vida, e o próprio cérebro. A libertação através da internet, é importante para que possamos expressar nossos pensamentos e sentimentos para o mundo! Isso é um benefício que a internet nos oferece e a escravização é o cuidado que devemos ter e alertar os outros que não se deve dedicar a sua vida somente aos computadores e celulares porque se pararmos pra pensar, nossos pais, nossos avós, não tiverem internet na infância. Nem sequer sabiam o que era isso. E eles viviam, e por incrível que seja, viviam mais do que nós.

    Milena Câmara Bastos Dias
    Turma 101 Voltaire Itaipu

    ResponderExcluir
  26. Até que pontos ela liberta e até que ponto escraviza?
    Realmente é a coisa mais necessária que tem, um dia sem ela e já ficamos malucos, ela nos da tudo que precisamos em segundos. Comunicação é um exemplo, se pararmos pra pensar no tempo que levamos ligando para outro estado e o tempo que levamos mandando mensagens a internet ganha de 10 a 0 .
    Ela nos liberta pelo fato de ter tudo o que queremos em segundos,por ter uma comunicação bastante rápida, também podemos nos localizar e estudar, e tudo isso sem sair de casa. Em vez de irmos as biblioteca para termos conhecimento sobre variados assuntos o conhecimento vem até nós.
    Mas ela também escraviza por causar um certo tipo de "vício", por ter muita exposição, por ser um lugar onde as pessoas poderão te localizar e até mesmo saber aonde você está ou esteve, os lugares que você frequenta e até mesmo a sua rotina. A internet é um lugar onde muitas pessoas utilizam para o mal, para causar certos de tipos de crimes e abusos.
    Kathley Rodrigues dos Santos
    Turma 101 Voltaire

    ResponderExcluir
  27. Pergunta: Internet até que ponto libertação até que ponto escravização?
    A Internet pode ser considerada uma "Libertação" quando a mesma é utilizada para coisas boas, como saber alguma informação sem ter que procurar muito, só com algumas palavras digitadas já aparecem milhões de resultados sobre tal pesquisa, a pessoa consegue tudo num piscar de olhos, como saber o que está acontecendo do outro lado do mundo sem dificuldade alguma, hoje em dia isso é fácil. Assim como fizeram os criadores do "Yahoo" que criaram um site para que pessoas perguntem e outras respondam, rapidamente. Quando a pessoa consegue ver o que ela quiser, sem que outras saibam, isso é a libertação.
    Pode ser considerada escravização quando a pessoa depende da Internet para sobreviver, ou seja, tudo que ela faz depende da Internet, e o que ela faz é para a Internet, a pessoa acaba vivendo daquilo e de certa forma é escravizada. E agora que a tecnologia inova cada vez mais, ou seja, os aparelhos eletrônicos vão tento melhorias e avanços, a dependência da Internet aumenta e a pessoa utiliza cada vez mais. A Internet é boa, basta saber usá-la, se você ficar o tempo todo navegando, passa a depender dela para viver e é escravidão, a pessoa se vicia em coisas desnecessárias. Existem vários sites de compras e vendas pelo mundo todo, muitas pessoas ganham seu dinheiro por ali, existem sites que não possuem loja física, é tudo pela internet e eles entregam na sua casa os produtos comprados, a pessoa depende de Internet para sobreviver, tirar seu sustento.
    Aluno: Caio Vergette
    Turma: 101 colégio Voltaire (Itaipu)

    ResponderExcluir
  28. Internet:Até que ponto ela liberta até que ponto ela escraviza?

    Bem a internet nos liberta pois ela da a liberdade para nos conectarmos em qualquer momento e em qualquer lugar com o mundo virtual repleto de informações que podemos obter através da internet,com ela podemos tomar conhecimento de tudo que queremos saber até mesmo ter notícia de algo que aconteceu há um minuto atrás,podemos divulgar nossas empresas,podemos fazer investimentos através dela e até mesmo controlar nossas contas bancarias,hoje em dia ela é a maior fonte de conhecimento que nós temos.A internet pode ser considerada como um dos maiores inventos que o homem criou,através da evolução do meio tecnológico.Empresas como a Yahoo e Google lucram através da internet colocando publicidade deixando cada dia mais o mundo capitalista e globalizado nos deixando aquela necessidade de ter um certo produto que é proposto a nós.Por este motivo a internet nos escraviza,pois nos tornamos dependentes dela, ela transformou o nosso mundo em um mundo ainda mais capitalista que ele era antes de ter ela.Ela é simplesmente uma industria a qual não podemos ver,mas podemos a ter na mão a qualquer instante,é uma rede por meio de fluxos de comunicação e troca de informações o tempo todo.Ela pode ser um meio das pessoas esquecerem do mundo e se isolarem,há pessoas que usam a internet para fazer o mal a outra pessoa,hackeando contas sociais,invadindo nossa vida privada,clonando sites de bancos e roubando contas e senhas bancarias.

    Aluna: Ester Cunha do Nascimento
    Escola: Voltaire
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  29. Jonatas Diniz Crispe
    Colégio: Voltaire.
    Turma: 101

    A internet vem nos proporcionando diversos aspectos positivos em termos de: Rapidez, entretenimento, comunicação à distancia imediata, informação, e o mais abrangente, a liberdade de opinar, sugerir, criticar, investigar, expor seu pensamento para diversos usuários ao mesmo tempo.
    Por outro lado, ela vem nos isolando cada vez mais dos familiares e amigos fisicamente, causado pelo descontrole do tempo de utilização em rede. A internet é um bem favorável em tese, possuindo uma ampla rede de informação nos fazendo adquirir vasto conhecimento sendo utilizada de forma correta. Mesmo sendo contraditório, ela nos unem ao mesmo tempo que nos afasta

    ResponderExcluir
  30. A que ponto a internet liberta e a que ponto escravisa?
    Os dois tópicos geram vários opiniões, para mim a internet libera por te dar o "poder" de, em questão de segundos, lhe dar informação sobre mundo a fora.
    Já a internt escravisa por ser algo MUITO tecnólgico e avançado, assim, as empresas necessitam de um acesso mais rápido(um meio de comunicação rápido) e nós também! Não só as empresas, nós também fazemos muito uso desse meio de comunicação para nós conectarmos uns com os outros de maneira com que com o tempo as pessoas vão se acostumando com a rapidez da tecnologia e com o tempo esquecem de se conectar pessoalmente como anteriormente.
    Juliana Martins Matos - 101

    ResponderExcluir

Faça seu comentário estabelecento o máximo de relações entre as ideias, representações, categorias e conceitos estudados.