quinta-feira, 29 de abril de 2010

Energia sim, Belo Monte não | Greenpeace Brasil

Energia sim, Belo Monte não Greenpeace Brasil

4 comentários:

  1. É isso mesmo! Mas pena que nem todas as pessoas pensam isso. A maioria apenas quer lucrar. Ou lucra, ou preserva o meio. Com a construção desta hidrelétrica, os índios ficam sem fonte de água,e alimento automaticamente.
    Ou cresce economicamente e 'destrói' os índios, Ou preserva e não cresce.

    ResponderExcluir
  2. A destruição em grandíssima escala das nossas florestas, a poluição dos rios, mares e lagos, a interferência nas cadeias alimentares e o desaparecimento de espécies da flora e da fauna levarão à uma crise mundial. Um dia, todos os homens irão perceber que dinheiro não se come nem se bebe.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Existem alguns aspectos a serem analisados. Primeiramente, uma hidrelétrica construida na Amazônia acarreta em inundações causando a redução do território das tribos indígenas. Além disso destrói a vegetação cujo local é fonte de extração alimentícia dos índios. Ou seja, haverá diversas consequências negativas, mas infelizmente os capitalistas não se importam muito com os prejudicados, e visam sempre o lucro que conseguirão com a construção.

    Larissa G. Nogueira Louzada(23) 202- Voltaire de Itaipu.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário estabelecento o máximo de relações entre as ideias, representações, categorias e conceitos estudados.