sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Povo Brasileiro (Matriz Tupi) 1/30

5 comentários:

  1. Encontramos aqui parte da nossa cultura que aos poucos com o passar dos anos está desaparecendo deixando apenas algumas "pegadas" na nossa história, que se modifica a cada século e millênio.

    ResponderExcluir
  2. O video pelo que eu entendi mostra o surgimento do pais,que nao foi descoberto "totalmente" pelos Portugueses,há algum tempo antes já era descoberto,chamado "Ilha Brazil". Antes dos portugueses também,quando chegaram aqui no nosso país, o Brasil ja tinha povos/tribos, que eram os Tupis Guaranis. Os tupis, eram a raça Brasil, adoravam o seu habitat,sabiam de tudo,os animais que podiam comer,as plantas para serem usados de medicamentos e afins, mas foram desaparecendo ou se modificando a sua raça ao longo do século..

    Aluna: Ana Carolina de Góis Pires - nº 1 - 2º ano Voltaire de Itaipu

    ResponderExcluir
  3. A mistura de povos que foema o Brasil agora é uma das propagandas favoritas do governo , que sempre foi contra e que esquece os índigenas isolados na Amazônia.
    voltaire itaipú 2ano n32 202

    ResponderExcluir
  4. Priscilla Blondet - nº 35, sala: 202 - Voltaire Itaipu

    Os portugueses não queriam dizer que já existia o Brasil, mas sim que eles tinham descoberto. Não aceitavam os indígenas, terrível preconceito!
    Povos que apenas vivem suas vidas, super inteligentes...
    Nossa cultura esta desaparecendo aos poucos, porque há muita influência estrangeira no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Eduarda Miranda/14 - 2 ano Voltaire

    No vídeo podemos ver um pouco da realidade do que foi a chegada dos portugueses no Brasil e um pouco das influências exercidas por eles que acabaram exterminando as caracteristicas culturais encontradas na nossa terra e causando o desaparecimento dessa cultura indígena.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário estabelecento o máximo de relações entre as ideias, representações, categorias e conceitos estudados.